DEST. ACÇÕES ESPECIAIS
Tag: [DAE] Web: Official website Fans: 3 Created: 2013-05-08

Platoon Presentation

São missões do DAE:
Realizar incursões anfíbias, reconhecimentos, operações encobertas, destruições, remoção de obstáculos e outras acções, incluindo a utilização de explosivos, quer em atuação isolada, quer em apoio de outras unidades inseridas numa operação anfíbia.
Executar acções de intervenção em plataformas, navios e embarcações na área de jurisdição marítima nacional, visando a segurança de passageiros, tripulantes e navios contra actos ilícitos de natureza criminosa.
Executar acções de recuperação de pessoas ou prestação de cuidados humanitários urgentes em plataformas ou locais de difícil acesso ou elevado risco, na área de jurisdição marítima nacional.
Efetuar o reconhecimento, destruição e inativação de engenhos explosivos convencionais de âmbito terrestre, em atividades de formação, treino e intervenção operacional que lhe são próprias.
Realizar outras ações no âmbito das missões da Marinha.
Como decorre das missões, o DAE pode ser chamado a executar um vasto conjunto de ações no mar e em terra, que envolvem perícias excepcionais e comportam riscos consideráveis, quer em apoio de outras forças, quer atuando como unidade independente. Tendo em vista a actuação do DAE, a sua projeção é realizada através de meios navais de superfície, submarinos e aéreos de diversa natureza, com recurso, nomeadamente, a técnicas de mergulho e de paraquedismo entre outras considerando sempre o vetor mar-terra. Como unidade de operações especiais dotada de grande flexibilidade e autonomia de ação, dispondo de elevado potencial de combate resultante da utilização de técnicas de combate específicas a executar de forma dissimulada, e de equipamento de grande eficácia e sofisticação, exigindo elevados padrões de aptidão, treino e destreza individual e colectivo. Os elementos que integram esta unidade são apenas Fuzileiros dos quadros permanentes com elevada experiência operacional.
Dada a natureza das suas acções, a admissão de candidatos é bastante restrita e selectiva, pelo que apenas uma pequena percentagem (5 a 10%) consegue ingressar no efectivo da unidade. A selecção é bastante criteriosa, feita através de um conjunto de provas de avaliação física, técnica e psicológica.
 

Platoon feed

There are no more events to show